Striover™ Melhora a Aparência da Pele com Estrias

Ativos
12/mar/2021

Entenda a ação do ativo na pele de pacientes que sofrem com estrias


Estrias

Nova Opção de Tratamento

As estrias são cicatrizes lineares visíveis que se desenvolvem em áreas de lesão cutânea como resultado do alongamento excessivo da pele. Elas são duas vezes mais comuns em mulheres e relatadas na faixa etária de 5 a 50 anos. 

Estágios Iniciais

à As fibras elásticas sofrem elastólise juntamente com a degranulação dos mastócitos;

à O tecido também pode ter baixa expressão de genes de colágeno e fibronectina ou alta proporção de colágeno reticulado rígido  (LOKHANDE; MYSORE, 2019).

Uma das técnicas mais utilizadas para melhora da aparência das estrias é a aplicação de plasma rico em plaquetas (PRP) que contém fatores de crescimento autólogos, como fator de crescimento epidérmico (EGF), derivado de plaquetas (PDGF), transformador beta (TGF-ß) endotelial vascular (VEGF) e de fibroblastos (FGF-ß) que atuam sinergicamente melhorando a qualidade de estrias e reduzindo sua visibilidade.

Striover™  

Combinação de Astragalus membranaceus e Codonopsis pilosula, usadas na medicina tradicional chinesa, no qual promovem a secreção de fatores de crescimento envolvidos no Plasma Rico em Plaquetas (PRP).

à Astragalus membranaceus: Atua como adaptógeno, protegendo o corpo contra o estresse, anti-inflamatório e reforço imunológico. Estudos demonstraram também seu papel na redução da destruição de pró-colágeno e na expressão de MMP1 em fibroblastos tratados com extrato da raiz do Astragalus, após irradiação de UV-B.

à Codonopsis pilosula: Usada na medicina tradicional chinesa de forma semelhante ao Panax ginseng. Possui efeitos antienvelhecimento que podem estar relacionados a redução de radicais livres, lipoperoxidação e melhora imunológica.


Estudos Comprovam

Striover™ Melhora a Aparência da Pele com Estrias

Esse estudo teve como objetivo avaliar a eficácia do Striover™ na redução das estrias. Para isso, 25 mulheres com idade entre 18 e 65 anos, que apresentavam estrias vermelhas bilaterais, nos quadris e coxas aplicaram durante 56 dias: Grupo 1 - Striover™ ou Grupo 2 - Placebo.

Resultados:

ü  Striover™ reduziu o perímetro de estrias em 10% após 56 dias, comparado ao placebo;

ü  A área de estrias também reduziu 6,7% e a rugosidade 12% no grupo 1 comparado ao placebo;

ü  Houve aumento da elasticidade em 7% e da firmeza da pele em 4,3% no grupo 1 comparado ao placebo;

ü  O grupo 1 apresentou redução da vermelhidão em 5% e da anisotropia em 14% após 56 dias comparado ao placebo.

 

Imagens 3D da pele antes e após 28 dias de tratamento com Striover™ mostram redução do perímetro das estrias.

Imagens de alta resolução mostra melhora da uniformidade da pele após 28 dias de tratamento com Striover™


Referências:

LOKHANDE, A. J.; MYSORE, V. Striae Distensae Treatment Review and Update. Indian dermatology online journal, 10, n. 4, p. 380-395, Jul-Aug 2019.


à Essa tecnologia pode ser encontrada em farmácias de  manipulação.


Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp