Suplementação de S. chinensis em Mulheres na Pós-Menopausa

Estudos Científicos
13/dez/2021

Promove Aumento da Força do Quadríceps e Diminui os Níveis de Lactato em Repouso

Suplementação para Melhora dos Parâmetros Antioxidantes Associados

Benefícios Antioxidantes do Ácido Alfa-Lipoico na Função Espermática

 

O extrato de Schisandra chinensis tem uma extensa história como um fitoterápico importante na medicina asiática tradicional para o tratamento de diabetes mellitus, tosse crônica, sudorese noturna, hipertensão e obesidade. Vários estudos relataram que o extrato de S. chinensis inibiu efetivamente o dano de grandes artérias. Também está implicado no aumento da resistência, precisão dos movimentos e capacidade física de trabalho, bem como no controle da pressão arterial e na melhoria dos marcadores metabólicos.

 

Força Muscular e Qualidade de Vida

A força e a massa muscular podem ser usadas como marcadores da qualidade de vida; no entanto, a força muscular é mais importante na estimativa do risco de mortalidade. Por exemplo, a diminuição da força muscular está fortemente associada ao envelhecimento, perda de energia e inatividade física na meia-idade e nos idosos. Além disso, a diminuição da força muscular da perna, especificamente, foi associada a um risco aumentado de perda de mobilidade, incapacidade física nas atividades instrumentais da vida diária (AIVDs) e limitação funcional.

 

S chinensis Aumenta a Força Muscular

Estudos recentes em animais relataram efeitos benéficos do extrato de S. chinensis, por exemplo, sua suplementação parece diminuir a degradação proteica e aumentar a síntese de proteínas, além de exibir efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios nas fibras musculares esqueléticas. Além disso, também foi encontrado que o extrato de S. chinensis melhora a massa e a força muscular esquelética.

 

S chinensis e Níveis de Lactato

Os níveis de lactato sanguíneo têm sido amplamente utilizados como um indicador de fadiga muscular durante o estresse físico do corpo humano, como nos exercícios agudos. No entanto, estudos transversais ??em adultos mostraram que altos níveis de lactato em repouso estão associados a um alto risco de diabetes tipo 2. Enquanto isso, um estudo recente relatou que a suplementação prolongada de S. chinensis poderia impedir o aumento de lactato após o exercício.


Dor de Cabeça

Cerca de 2% da população em geral são acometidos pela migrânea crônica. A debilitação causada pela enxaqueca estimula a busca de novas estratégias terapêuticas, pois os pacientes relatam alta insatisfação com as terapias convencionais e os efeitos colaterais originados delas.

BAIXE agora o E-book gratuito!

Preencha o formulário abaixo para fazer download do material

Ao baixar este material você concorda com nossas Políticas de privacidade
A Consulfarma solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes relacionados ao tema do material gratuito, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.


Estudo Comprova:

Suplementação de S. chinensis Aumenta o Desempenho Físico em Mulheres na Pós-Menopausa

 

Um estudo conduzido por Park et al. (2020) avaliou os efeitos da Schisandra chinensis no aumento da força muscular do quadríceps e dos níveis de lactato em repouso em mulheres adultas. 


Resultados:

 

- A força muscular do quadríceps (p=0,001) e os níveis de lactato (p=0,038) mostraram significativa interação;

- A força muscular do quadríceps apresentou aumento significativo (p<0,001) e os níveis de lactato em repouso foram diminuídos de maneira significativa (p<0,05) após 12 semanas no grupo S. chinensis;

-Entretanto, não foram encontradas interações em outras variáveis analisadas.

 

Conclusão:

A suplementação de S. chinensis pode auxiliar na melhora da força do quadríceps e diminuir os níveis de lactato em repouso.


Referências 

PARK, J. et al. Effect of Schisandra Chinensis Extract Supplementation on Quadriceps Muscle Strength and Fatigue in Adult Women: A Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Trial. Int J Environ Res Public Health. 2020 Apr 4;17(7). pii: E2475

17º Congresso Consulfarma

O maior evento magistral do mundo vem aí. Esse ano, o principal foco é o apoio e incentivo à ciência.

Pré-Inscrições - Clique aqui!

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2022 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade