Triphala

Estudos Científicos
01/ago/2022

Combinação de Fitoterápicos com Ação Antioxidante e Anti-Inflamatória Auxilia na Diminuição do Sebo na Dermatite do Couro Cabeludo


Triphala

Combinação de Fitoterápicos com Ação Antioxidante e Anti-Inflamatória

Auxilia na Diminuição do Sebo na Dermatite do Couro Cabeludo

 

A triphala consiste na combinação de 3 fitoterápicos (Emblica officinalis, Terminalia chebulae Terminalia bellirica).

 

Propriedades da Triphala


A Triphala apresenta atividade anti-inflamatória, analgésica e cicatrizantes. Este ativo também reduz o índice de sangramento gengival e, devido a sua grande quantidade de vitamina C, apresenta uma importante atividade antioxidante. A Triphala possui em sua composição o ácido gálico e a quercetina que podem promover efeitos benéficos no crescimento de Lactobacillus Bifidobacterium no intestino. Portanto, a Triphala apresenta uma ação prebiótico-like. Essas alterações que ocorrem no intestino principalmente na reversão da disbiose podem modular positivamente a síntese de sebo na pele e no couro cabeludo.




Estudo Comprova:

Triphala Reduz a Quantidade de Sebo em Pacientes com Dermatite do Couro Cabeludo

Esse estudo conduzido por Zareie et al. (2020) teve como objetivo avaliar se o fitoterápico Triphala é efetivo na diminuição da secreção sebácea em indivíduos com dermatite seborreica do couro cabeludo.



Resultados:



Ø  Os pacientes do grupo Triphala demonstraram uma melhora nos escores que medem os níveis de sebo no couro cabeludo de 24,78 (IC de 95%: 0,39 a 50,29 – p=0,047) quando comparado com o grupo placebo;


Ø  A média de porcentagem de satisfação do paciente com o tratamento foi de 37,91% no grupo Triphala e de 17,89% no grupo placebo (p=0,001).


Conclusão:

A suplementação com Triphala diminuiu de maneira significativa os escores que medem o sebo em pacientes com dermatite seborreica do couro cabeludo quando comparado com o placebo.


Referência:

ZAREIE, E. et al. Effect of oral administration of Triphala, a polyphenol-rich prebiotic, on scalp sebum in patients with scalp seborrhea A Randomized Clinical Trial. J Dermatolog Treat. 2020 Jul 23;1-19. doi: 10.1080/09546634.2020.1800568. Online ahead of print.

Autor(a)

Convidados da Consulfarma
Convidados da Consulfarma
Convidados da Consulfarma

A sessão de convidados da Consulfarma é uma área que une conteúdos e matérias criados pelos nossos convidados do mercado magistral. Eles trazem dicas e falam sobre gestão, nutrição, cosmetologia, marketing, medicina, farmácia e muitos outros temas interessantes para você e sua farmácia de manipulação poderem se inspirar. 

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp