UC-II® Nas Articulações

Estudos Científicos
12/abr/2024

Melhora a Flexão e a Extensão da Amplitude de Movimento da Articulação do Joelho


Suplemento para Melhora da Funcionalidade Articular

Colágeno Tipo II Não Desnaturado (UC-II)

Aliado à Ortopedia e Reumatologia

 

A funcionalidade pode ser entendida como a capacidade da pessoa desempenhar determinadas tarefas ou funções, utilizando-se de habilidades diversas para a realização de interações sociais, em suas atividades de lazer e em outros comportamentos requeridos em seu dia a dia. De modo geral, representa uma maneira de medir se uma pessoa é ou não capaz de desempenhar sozinha as atividades necessárias para cuidar de si mesma e de seu entorno.

 

Os modelos de estresse relacionados às articulações foram usados no passado para induzir uma carga padronizada nas estruturas físicas, permitindo que os pesquisadores observassem as mudanças que o estresse gerava na funcionalidade das articulações com a maior precisão possível em indivíduos saudáveis. Estudos anteriores apoiam a eficácia da suplementação de UC-II para a manutenção da saúde das articulações.

 

Principais Características do UC-II

UC-II na Melhora da Dor nas Articulações

O colágeno tipo II não desnaturado derivado da cartilagem de frango foi previamente reportado como eficaz na melhora da dor nas articulações em um estudo piloto.


UC-II no Suporte às Articulações

Ele também demonstrou prolongar o período sem dor em indivíduos saudáveis sob exercícios de esforço, na dosagem de 40 mg/dia. Em repouso, os participantes não tinham histórico de artrite ou dor nas articulações.





Estudo Demonstra

Um estudo publicado no periódico internacional Journal of Complementary and Integrative Medicine avaliou os efeitos do UC-II® na flexibilidade do joelho em indivíduos saudáveis que apresentavam desconforto articular relacionada às atividades diárias.



Resultados

Ø  Ao final do estudo, um aumento estatisticamente significativo na ADM de flexão do joelho foi observado no grupo 1 em comparação com o grupo placebo (3,23° vs. 0,21°; p=0,025);

Ø  Além disso, um aumento na extensão da ADM do joelho em 2,21° foi observado ao longo do tempo no grupo UC-II® (p=0,0061), enquanto o grupo placebo apresentou um aumento não expressivo de 1,27° (p>0,05);

Ø  A análise de subgrupo, por idade, mostrou um aumento considerável na ADM de flexão do joelho em indivíduos com idades superiores a 35 anos, no grupo suplementado com colágeno UC-II® em comparação com placebo (6,79° vs. 0,30°; p=0,0092).

 

Conclusão

No geral, os resultados sugerem que a suplementação de colágeno não desnaturado (UC-II®) melhorou a flexibilidade e a extensão da ADM da articulação do joelho em indivíduos saudáveis com desconforto articular relacionada às atividades diárias. 


Referências bibliográficas

Schön C, Knaub K, Alt W, Durkee S, Saiyed Z, Juturu V. UC-II Undenatured Type II Collagen for Knee Joint Flexibility: A Multicenter, Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Clinical Study. J Integr Complement Med. 2022 Apr 4. doi: 10.1089/jicm.2021.0365. Epub ahead of print. PMID: 35377244.




Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp