3 passos para reduzir os custos do seu negócio com treinamentos!

Gestão e Marketing
18/set/2019

Entenda como você pode otimizar tempo e dinheiro e ainda capacitar seus colaboradores


É imprescindível investir em treinamento, capacitação e desenvolvimento para criar uma equipe de alto rendimento. No entanto, você precisa saber se planejar para que os investimentos valham à pena e mostrem resultados.

Neste artigo você vai aprender como unir as duas coisas, descobrindo como o treinamento de colaboradores pode, na realidade, reduzir os custos da sua farmácia de manipulação. Vamos lá?

A importância do treinamento

O treinamento é o que vai garantir a capacitação da sua equipe. É uma forma de investir nas habilidades dos colaboradores e garantir que tenham um bom desempenho em seu trabalho.

Logo, o treinamento acaba influenciando quase que diretamente na relação da empresa com o público, o que é essencial para conseguir novas fidelizações. A partir daí, praticamente tudo dentro do seu negócio será afetado, desde a gestão até a missão, os ganhos, os gastos e a produtividade!

Tipos de treinamento

O treinamento não é uma ferramenta imutável, muito pelo contrário, existem vários formatos que você pode escolher, ou, ainda, combinar mais de um deles. Conheça os modelos mais conhecidos e interessantes:

- Treinamento sobre conteúdo científico;

- Treinamento IN Company;

- Treinamento sobre visitação médica;

- Treinamento para mídias digitais;

- Treinamentos ministrados por empresas ou por colaboradores;

- Cursos online;

- Grupos de estudo;

- Congressos, visitas, feiras, seminários etc.

Como usar o treinamento para reduzir custos?

Para ter sucesso em reduzir custos com o treinamento e não perder o investimento, siga os seguintes passos:

1º Passo: Planejamento

Um planejamento prévio é essencial para colher bons resultados no futuro. Realize uma análise do perfil de cada colaborador, anotando os pontos fortes e fracos, elaborando um plano de desenvolvimento individual. Isso vai potencializar todo o treinamento.

2º Passo: Colher resultados

Os resultados não aparecerão imediatamente. Você precisa permitir que os funcionários apliquem o conhecimento adquirido, promovendo condições favoráveis no ambiente de trabalho. Além disso, sempre incentive que essas habilidades sejam desenvolvidas, através de uma cultura organizacional que reforce o aprimoramento.

3º Passo: Avaliação após treinamento

Ao final do treinamento, procure levantar discussões, aplicar testes e enviar formulários para receber um feedback e descobrir se os participantes foram capazes de absorver algum conhecimento. Na prática, você deve usar indicadores para comparar a produtividade antes e após a capacitação. Se os resultados forem positivos, você teve um bom investimento!

Você já conhece o Integra? O Integra é uma ferramenta que te dá todo o suporte que a sua farmácia precisa para crescer. Tenha acesso a papers, cursos, notícias, conteúdos e, claro, treinamentos para a sua equipe!

Se você quer facilitar a gestão do seu negócio e se manter atualizado, clique aqui para acessar o site! Para saber mais sobre os diferentes planos e fazer um teste gratuito, clique aqui.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp