Comprovado: Os brasileiros têm alta confiança no setor farmacêutico!

Estudos Científicos
30/jan/2020

Conheça o estudo feito com consumidores da América Latina


No Brasil, o setor farmacêutico é o que mais gera confiança. Quem comprovou essa relação foi o estudo O novo consumidor latino-americano: uma questão de confiança, da consultoria Llorente & Cuenca.

Neste artigo, vamos te contar um pouco mais sobre os resultados, e explicar por que o setor farmacêutico gera tanta confiança nos consumidores brasileiros. 

Conheça melhor o estudo de Llorente & Cuenca


O estudo teve como foco principal a América Latina, coletando dados em nove países – incluindo o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e República Dominicana – com 4 mil entrevistados.

Sendo assim, foram analisados os setores considerados os mais próximos do cotidiano dos consumidores entrevistados:

- Alimentos e bebidas;

- Farmacêutico;

- Serviços financeiros;

- Varejo;

- Telecomunicações;

- Automotivo.


Ainda que a maioria dos seguimentos analisados tenha uma confiança classificada como “boa” e “moderada”, o setor farmacêutico ainda é o primeiro da lista, com nota 7,5 (em uma escala de 1 a 10).

Por que os consumidores brasileiros confiam mais no setor financeiro?


A pontuação do setor financeiro no Brasil está associada à credibilidade dos laboratórios, já que existe uma percepção de rigor nos testes aos quais os fármacos são normalmente submetidos.

Além disso, esse é um segmento que sempre esteve ligado ao bem-estar, e as informações presentes em bulas e rótulos dos produtos também foram importantes para a classificação.

Vale ressaltar, ainda, que a integridade nas práticas empresariais assume uma relevância maior no Brasil do que nos demais mercados.

Fonte: Para ler mais sobre esse estudo, acesse o site do Panorama Farmacêutico.


Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp