Creme com Retinol, Niacinamida, Resveratrol e Hexilresorcinol é Eficaz para o Clareamento da Pele e Antienvelhecimento

Estudos Científicos
12/dez/2016


Um estudo conduzido por Farris et. al. (2016) teve como objetivo avaliar a eficácia e a tolerabilidade de um produto antiaging contendo 0,5% de retinol em combinação com 4,4% de niacinamida, 1% de resveratrol e 1,1% de hexilresorcinol.

Para isso, 25 indivíduos com leve hiperpigmentação e outros estigmas clínicos do envelhecimento receberam o produto para aplicação noturna e foram submetidos a um tratamento que incluiu limpeza, soro hidratante, creme hidratante e aplicação de um protetor solar FPS 30 diariamente. A utilização desse clareador e antiaging forneceu melhorias estatisticamente significativas em todos os parâmetros de eficácia. Na segunda semana de tratamento, as linhas finas, o brilho e suavidade foram recuperados. Na quarta semana a hiperpigmentação, a clareza da pele em geral, a uniformidade do tom da pele e as rugas demonstraram melhora significativa.

Os resultados deste estudo clínico sugerem que um creme tópico contendo retinol 0,5% em combinação com niacinamida, resveratrol e hexilresorcinol é eficaz e bem tolerável para o clareamento e antienvelhecimento da pele.


Posologia Utilizada em Estudo

Creme Antiaging e Clareador

Retinol_________________________0,5%

Niacinamida_____________________4,4%

Resveratrol______________________1,0%

Hexilresorcinol___________________1,1%

Creme qsp______________________30 g

Aplicar durante a noite ou conforme orientação médica.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp