Novos tratamentos melhoram qualidade de vida de pacientes

Estudos Científicos
12/nov/2019

Inovações médicas para pacientes com câncer de mama metastático


O câncer de mama metastático é um dos mais recorrentes entre mulheres em todo o mundo. E, mesmo sendo menos frequente, o câncer de mama também pode afetar homens, além de ser um grande perigo para pessoas transexuais em transição hormonal.

Felizmente, segundo uma notícia do Estadão, o cenário, que antes era trágico, está se tornando cada vez mais esperançoso. Isso porque as pesquisas acerca dessa enfermidade estão apontando novos tratamentos inovadores! Conheça, a seguir, o mais recente deles.

Os inibidores

Diversas novas drogas aparecem nas pesquisas todos os dias, e os laboratórios não param de mostrar descobertas. Porém, sempre existem aquelas opções que se mostram mais eficientes e interessantes.

Esse é o caso dos inibidores, como é chamada a nova classe de medicamentos anti-hormonais. Ela foi apresentada em um estudo durante o Encontro a Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO).

O fármaco em questão foi utilizado para bloquear receptores de hormônios. Assim, ele interrompe o ciclo celular e impede a reprodução das células tumorais. 

Resultados do estudo

O resultado obtido em relação aos inibidores foi uma redução do risco de morte em 28%, além da possibilidade de adiar a progressão da doença em mais de 8 meses quando combinado com o tratamento convencional.

Apenas em Chicago, são mais de 2 mil pacientes participando do novo tratamento neste ano, e que já estão desfrutando dos benefícios e da melhor qualidade de vida. A esperança não deve acabar!

Saiba Mais: http://bit.ly/preco-e-lucro

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp