A minha vida vale tanto quanto a sua

Estudos Científicos
04/abr/2018

Hoje, dia 04 de Abril, é o Dia Mundial do Cão de Rua. Já parou para pensar no quão importante é a vida desses animais? Conscientize-se e ajude da maneira que puder.

Dia 04 de Abril é o Dia Mundial do Cão de Rua. Você já parou para se colocar no lugar desses cães?

A sensação de abandono pode ser tão prejudicial a eles, como quando nos sentimos só.

Sabemos que, em alguns casos, esses animais podem oferecer riscos como doenças ou comportamentos agressivos, mas devemos ter a ciência de que o sacrifício não é a melhor solução. É preciso se colocar no lugar deles e pensar que certamente não escolheram viver em condições tão limitadas.

Geralmente, cachorros não nascem necessariamente nas ruas. Provavelmente se perderam de seu dono durante um passeio, escaparam de casa e não conseguiram voltar ou até mesmo foram abandonados por seus donos.

Coloque-se sempre no lugar do próximo, no caso, dos animais abandonados. Lembre-se de que eles também são vidas e devemos zelar por elas sempre. Não existem órgãos que recolhem animais, então se você pretende ajudar e resgatar um animal necessitado, tenha em mente que a responsabilidade será sua até encontrar um novo lar para ele. Você pode mudar a vida de um animal ao livrá-lo de maus-tratos, fome, sede, frio e solidão. Saiba como proceder caso se depare com um animal de rua:

Acabei de resgatar um animal. E agora?
Você deve levá-lo para uma Clínica Veterinária e checar sua saúde. Vaciná-lo, vermifugá-lo e oferecer os cuidados necessários. 

Sua saúde foi checada, mas agora ele precisa de um lar!
Uma sugestão é que você procure amigos, parentes ou vizinhos que tenham interesse em abrigar o bichinho, seja para adotá-lo ou temporariamente lhe oferecer um lar. Também há clínicas, pet shops e hoteizinhos onde o cão pode ficar hospedado até ir para uma nova casa. O importante é deixá-lo em um lugar seguro e depois partir para divulgação.
 
Não tenho condições de pagar hospedagem ou dar continuidade ao tratamento do animal. O que eu faço?
Em relação aos custos com hospedagem, tratamento e ração, uma dica é tentar fazer uma vaquinha entre seus amigos e parentes.
 
Onde anunciar cães para doação na internet?
Com certeza, em sua cidade, há pessoas que anunciam animais para adoção da região. Procure grupos no Facebook relacionados ao tema, poste em fanpages, grupos e em seu perfil pessoal.

Aproveite a data para conscientizar-se de que a vida de um animal vale tanto quanto a sua. Se a sua intenção é ajudá-lo, siga nossas dicas e promova felicidade para um cãozinho de rua que certamente amará o seu novo lar!

Autor(a)

Vanessa Gonçalves
Vanessa Gonçalves
Médica Veterinária e Coordenadora Vet Consulfarma

Médica Veterinária Clínica. Atua como Consultora Técnica na Área de Farmácia Magistral há mais de 16 anos, sendo 20 anos no total de experiência como veterinária. Palestrante na área Farmacêutica com expertise em Manipulação Magistral Veterinária. Palestrante na área Veterinária com ênfase em Clinica Médica Veterinária. Especialista em Dermatologia Veterinária com pós-graduação no Instituto Qualittas. Pós-graduada em Cosmetologia Clinica pelo IPUPO, em Nutrição e Ortomolecular pela SBE. É Palestrante de vídeo-aulas e Cursos pela Consulfarma Assessoria Farmacêutica. Sua metodologia é completa por ser veterinária há mais de 20 anos (compreendendo a rotina de quem recebe visitadores médicos). Nos Laboratórios Consulfarma é coordenadora de projetos técnicos-veterinários, está se graduando em farmácia e ser tutora de pets - Por isso, Vanessa compreende as demandas dos pacientes, dos médicos veterinários, das farmácias de manipulação e a inovação científica. CRMV 12536. São quatro pós-graduações e em breve uma segunda graduação, presente em seu trabalho carregando como missão o compromisso de ajudar na qualidade de vida dos animais, e traz como propósito de vida a inovação constante do mercado magistral.

Síntese Proteica

Pisou na academia e já pensa em hipertrofia? Entenda a síntese proteica para o atleta.

Baixe agora o miniformulário!

Preencha o formulário abaixo para fazer download do material

Ao baixar este material você concorda com nossas Políticas de privacidade
A Consulfarma solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes relacionados ao tema do material gratuito, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade