Cosméticos em filme semelhantes a “post-it” trazem praticidade para facilitar sua rotina

Estudos Científicos 10/out/2019

Composta por sabonete, hidratante, esfoliante e demaquilante, linha de cosméticos em filme no formato de pequenas folhas de papel lembrete (post-its) tem baixo impacto ambiental, já que utiliza 60% menos água que um produto convencional, sendo ideal para ser usada em viagens ou no dia a dia

Trazendo praticidade e baixo impacto ambiental para sua rotina de cuidados com a pele, a Consulfarma apresenta os Posts Cosmetics, uma linha de cosméticos em filme no formato de pequenas folhas de papel lembrete (post-it) para lembrar o cuidado diário que devemos ter com a pele.

“A linha vem na dose certa e utiliza 60% menos água comparado a um produto convencional. Além disso, é ideal para viagens e para utilizar no dia-a-dia em escritórios, pois vem em um estojo contendo ‘folhas’ para limpeza da pele, hidratação, esfoliação e remoção da maquiagem”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma.

Entre os produtos da linha estão: 

*Sabonete em filme: limpa e desengordura a pele. Com tensoativos suaves, não agride a pele nem o meio ambiente. 
*Hidratante em filme: contém ácido hialurônico, glicerina e aquaporinas. Basta misturar com uma pequena quantidade de água e aplicar na região ressecada. 
*Esfoliante em filme: quando sentir que a pele do rosto está áspera, basta utilizar o filme azul, que contém esferas esfoliantes que auxiliam na remoção das células mortas. 
*Demaquilante em filme: para remoção de maquiagem e limpeza da pele no final do dia. 

Os produtos da linha Post Cosmetics devem ser usados diariamente duas vezes ao dia ou conforme a necessidade. Toda a linha é livre de conservantes e pode ser encontrada em farmácias de manipulação.

Distúrbios da Enxaqueca

Curso ao vivo sobre Distúrbios da Enxaqueca para Médicos de todas as especialidades, nutricionistas, farmacêuticos, gestores de farmácias magistrais, fisioterapeutas, dentistas, biomédicos, entre outros profissionais que têm contato com o público sujeito a episódios de enxaqueca.

Inscreva-se

Autor(a)

Lucas Portilho
Lucas Portilho
Diretor Científico da Consulfarma

Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia. Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp. Diretor das pós-graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da PeleHi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do Instituto de Cosmetologia. Diretor da Consulfarma Assessoria. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 20 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de pós Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia.

Coordena Cursos Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina. Atuou em indústria farmacêutica, farmácias magistrais e elaborou diversos projetos de desenvolvimento de linhas de produtos cosméticos nas empresas Consulfarma Assessoria.?Colunista no Prospector. 

Coordenador da Comissão de Farmácia de Estética do CRF-SP. 

Fundador do Cosmético Seguro. 

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade